domingo, 8 de julho de 2012

A Melhor Segunda-Feira do Mundo











Intitulado "A Melhor Segunda Feira do Mundo" os ensaios do Harmonia do Samba acontecem, normalmente, um mês antes do Carnaval de Salvador, sempre às segundas feiras e funcionam como um verdadeiro aquecimento para a folia de Momo, onde o Harmonia do Samba puxa o bloco "Meu & Seu". Em 2012, o evento comemorou sua décima edição, registrando a presença de artistas diversos além do sucesso na bilheteria que teve os ingressos esgotados uma semana antes de cada edição, destacando a festa como uma das mais badaladas do verão baiano.
Por edição, "A Melhor Segunda Feira do Mundo" registra o número de, pelo menos, oito mil pessoas por dia e, no último ensaio - que acontece em uma área maior -, já chegou a contabilizar um público recorde de 26 mil pessoas. Programado especialmente para o público que curte a banda, o repertório dos shows é planejado para fazer a galera relembrar sucessos inesquecíveis do grupo. O Harmonia leva para o palco um "resumão" de músicas de toda a carreira, sem regras. "O ensaio é pra gente mexer no repertório e mostrar mais para o nosso público. Durante todos esses anos, o Harmonia fez um repertório muito grande, e os ensaios nos possibilita isso. O fã espera ouvir músicas mais antigas e então a gente tenta fazer um apanhado de muitas coisas que aconteceram, criando um momento retrô, com arranjos novos ou não", acrescenta Xanddy.
Casas de shows renomadas e boates conceituadas da metrópole baiana já sediaram "A Melhor Segunda Feira do Mundo", a exemplo do Rock in Rio Café (Aeroclube), da boate Madrre (Jardins dos Namorados), do Museu Du Ritmo (Comércio) e da Área Verde do Went’n Wild (Paralela), local onde acontecem os ensaios desde o ano de 2009.
"Quando a gente pensou no projeto dos ensaios, rolou uma dúvida na hora de escolher o dia. Todos nós achamos uma loucura fazer uma festa em plena segunda feira. A gente imaginava que teria um público cativo por segunda feira, mas limitado. O evento se tornou algo que a gente não esperava e ficou gigante aos nossos olhos e lindo. O primeiro ensaio no Wet foi algo que surpreendeu a toda a banda porque era um espaço muito maior e era um lugar que não tinha tradição de ensaio. Ficamos durante o ano meio perdidos porque não tínhamos onde fazer, procurando um espaço. E quando vimos aquelas pessoas todas ali, deu vontade de se jogar no público", comenta Xanddy.
Animado e simplesmente contagiante, "A Melhor Segunda Feira do Mundo" tem um formado bastante característico. Antes de a banda anfitriã da noite se apresentar, uma atração musical comanda a alegria da festa. Estrelas como Ivete Sangalo, Bell Marques, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Gusttavo Lima, Belo, Saulo do Eva, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Rapazzola, Deny da Timbalada, Gilmelândia, Exaltasamba, Pixote, Jeito Moleque e Aviões do Forró já dividiram palco com Harmonia e somaram a beleza e o agito da noite. Durante o show do Harmonia, o público curte também uma participação especial que protagoniza duetos divertidos e inesquecíveis com o grupo.
ESTRUTURA - Não é só a participação de grandes artistas e o repertório diferenciado do Harmonia que faz de "A Melhor Segunda Feita do Mundo" um evento de prestigio. Todos os anos, uma estrutura de primeira é montada para recepcionar o público em grande estilo. Da decoração, ao palco, instalação de bares e banheiros, além da equipe de segurança e posto médico para as eventualidades, tudo é pensado nos mínimos detalhes para que a galera possa se divertir com tranquilidade e conforto.
Além da pista, quem preferir curtir a festa no Camarote também desfruta de surpreendente estrutura. Montado em dois degraus, com alturas diferenciadas, o espaço é planejado para que todo o público consiga ter uma visão privilegiada da festa. Com serviços de bares, praça de alimentação ampla e banheiros suficientes para atender a demanda do público.

Noticia: HS Produções

Nenhum comentário: