sábado, 19 de janeiro de 2013

Festival de Verão tem Ana Carolina e Chiclete com Banana na mesma noite



A cantora Ana Carolina
A cantora Ana Carolina
Ana Carolina chegou de preto e cheia de sorrisos para abrir o terceiro dia do Palco 15 Verões no Festival de Verão Salvador com a música “Você não sabe”.
“Não tem melhor público no Brasil”, disse a cantora, ao ver o público da “Cidade da Música” cantar em coro a sequência de sucessos “Confesso”, “Nua”, “Pra Rua me Levar” e “Encostar na Tua”.
A cantora italiana Chiara Civello dividiu o microfone com Ana Carolina na música “Problemas” e juntas elas levaram o romatinos para a noite do Parque de Exposições.
Na passarela semicircular do Palco 15 Verões, Ana aproveitou todos os momentos junto do público, tirando fotos, fazendo poses e assinando camisas para a plateia, ao som de “Quem de nós dois”.
Surpresa
“Hoje estou fazendo uma surpresa. Não é para dançar valsa [fazendo referência à apresentação de Ivete no evento], mas chamei cinco cantoras do The Voice. Cinco maravilhosas, muitas minhas amigas. É uma honra”, disse.
Ellen Oléria, Alma Thomas, Luana Mallet, Maria Cristina e Liah Soares, subiram ao palco e cantaram “Rosas”.

Foto: Edgar de Souza
Ana Carolina, que deverá lançar um novo disco ainda no primeiro semestre de 2013, disse que o público baiano é um dos mais quentes do país. “É uma plateia curiosa, bem informada”, finalizou.  
Essa foi a terceira apresentação de Ana Carolina na festa. A cantora já participou em 2009 e em 2011.
Tombo
Muito animada, a mineira brincou com os músicos, tocou gaita e pandeiro e chegou a cair no palco quando foi jogar para o público as toalhas usadas por ela no show. “Amanhã estarei no You Tube”, brincou depois de levantar rapidamente.
A queda de Ana Carolina - Foto: Edgar Souza
A queda de Ana Carolina - Foto: Edgar de Souza
Capital Inicial
Depois de Ana Carolina foi a vez do grupo brasiliense Capital Inicial, em sua oitava participação no Festival de Verão, e que está fazendo 30 anos de carreira agora em 2013.
O líder da banda, Dinho Ouro Preto fez o show inteiro de bermuda, tênis e boné, sem camisa.
“Eu sempre fico emocionado quando toco aqui”, disse.
No repertório, canções como "Música Urbana", "Que país é esse" e "Mulher de Fases" fizeram a alegria dos fãs.
O clássico "Primeiros Erros" fez parte da lista e foi acompanhado em coro pelos espectadores.
O show da banda foi dedicado a Lara, filha recém-nascida do guitarrista da banda, Fabiano Carelli.
Chicletão
O último grande show da noite ficou a cargo do Chiclete com Banana, que iniciou lembrando as 6 músicas que ticou em sua primeira participação no Festival, em 1999. A banda tocou em 14 das 15 edições.
A primeira música do show, já nas primeiras horas deste sábado (19), foi "Dê um grito aí”, seguida de “Durvalino meu rei”, “Nana” e “Vumbora amar”.
O grupo grava DVD em show no dia 2 de fevereiro, na Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia, e aproveitou o Festival de Verão para fazer um passeio pelos maiores sucessos dos 25 anos de carreira.
Na coletiva feita após o show, Bell revelou que foi convidado para ser um dos príncipes de Ivete Sangalo, mas não pôde participar porque teve um show na mesma data. “Na edição de 2014, eu vou convidar a Ivete para dançar valsa comigo”, brincou.
Jorge e Mateus
Ao som da música “Paz e amor”, os cantores Jorge e Mateus encerraram a terceira noite do Festival de Verão 2013.
Em seu quarto ano consecutivo de apresentação, a dupla sertaneja cantou hits como “Amo noite e dia”, “Seu Astral”, “Flor” e “A gente nem ficou”.
A dupla recebeu no palco os cantores Humberto e Ronaldo para cantar a música “Só vou beber Mais Hoje”. Outra participação especial fez a temperatura subir na “Cidade da Música”: a presença de Tomate na música “Disco de Raul”.
Durante a entrevista coletiva, Jorge comentou sobre a vibração dos fãs no evento. “É sempre bom começar o ano recebendo energia positiva do Festival de Verão”, disse.
Tulipa Ruiz
Com músicas dos CDs “Efemêra” e “Tudo Tanto”, a cantora Tulipa Ruiz subiu ao palco Estúdio do Som do Festival de Verão Salvador 2013.
Dotada de uma poderosa presença de palco, Tulipa abriu a noite com “É”.
“Vamos dançar que o repertório hoje é pra pista”, conduziu. O público obedeceu. Tulipa mostrou o que chama de “pop florestal”, com canções poeticamente diretas, arranjos simples e melodias circulares embaladas por sua voz única, que fez David Byrne dizer: “Tulipa é uma das cantoras brasileiras da nova geração que mais me chamam a atenção”.
“A Ordem das Árvores” fechou a noite. “Aprendi que o palco é um lugar sagrado, de poder e experimentação", disse.
Harmonia do Samba
Com o dia já amanhecendo, o Harmonia do Samba subiu ao palco.
O grupo abriu o repertório ao som da música "Balança Tudo", hit de trabalho momento. Em seguida, Xanddy embalou o público com a canção "Quebrou a Cara", que mescla o estilo sertanejo com as batidas do pagode.
O convidado de Xanddy foi o cantor Armandinho Macêdo. "Eu considero o Festival de Verão um verdadeiro esquente do Carnaval e para representar a festa não tinha ninguém melhor para estar conosco neste palco", disse Xanddy anunciando a particiação de Armandinho.
Sucessos como "Selo de Qualidade" e "Comando" também fizeram parte do repertório do show, que marcou a sétima apresentação do Harmonia do Samba no Festival de Verão.

Fonte: Tribuna da Bahia 

Nenhum comentário: